O Valadares é um dos mais tradicionais bares de esquina da Lapa, famoso por suas porções, algumas inusitadas. Participa do concurso Comida di Buteco com o Cuscuz da Sogrinha. O Bar existe desde a década de 60, e segundo consta no site foi comprado por irmãos vindos da uma cidade mineira próxima de Governador Valadares.

A ambientação do bar é simples, não remete à tradição dos bares dos anos sessenta, como muitos outros visitados. Vale entretanto pelas mesas nas calçadas e a clientela. Ponto positivo também para os garçons, profissionais e demostrando simpatia.

Mas voltando ao cuscuz. Outro prato que não apresenta qualquer diferencial. Na visita estava bem gelado (não frio, gelado mesmo). Deveria ser mantido em vitrine com temperatura não tão baixa. A porção, cortada em 4 pedaços serve bem 1 pessoa. Coloque muito azeite para ficar melhor!

O tira gosto foi bem escolhido para o concurso, já que é típico de bares brasileiros (embora a origem seja do norte da África). E também não há outro estabelecimento com algo parecido.

Cuscuz da sogrinha

Onde: Rua Faustolo, 463. São Paulo, SP.
Quanto: Cuscuz da Sogrinha: R$ 10,00.
Quando: segunda a sábado, das 11:00h às 0:00h.
Opção Vegetariana: Não.
Sugestões: Experimente a cachaça Vale Verde.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Não.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Não.
Site: http://barvaladares.com.br/
Telefone: 11-3862.6162
Data visita: Junho de 2012.
Observação: –