O Let’s Beer e o Vaia são a feliz união de um restaurante com uma cervejaria na Vila Mariana

Gosto muito da Vila Mariana. Atendido pelo metrô, é um dos bairros da região centro-sul mais acessíveis e desenvolvidos de São Paulo, contando com shoppings, colégios, faculdades, museus, escritórios, empresas e comércio diversificado. Há muitos edifícios contemporâneos em meio a casas já centenárias, algumas, inclusive, são marcos arquitetônicos. Isso talvez explique as diversas opções de ótimos bares e restaurantes da região.

Mas é na Joaquim Távora, rua muito conhecida do bairro, que encontramos a Let’s Beer e o restaurante VAIA que, na verdade, são um só. Ficam no mesmo local e dividem os mesmos clientes. Portanto vou chamar a casa apenas de Let’s Beer, identificação fixada na fachada.

O ambiente é criativo, um rústico organizado, não é óbvio e apesar de possuir variadas influências, tem uma identidade própria. Há peças feitas de pallets, como o sofá ou parte do forro; móveis antigos, inclusive um deles comporta algumas das torneiras de cervejas oferecidas; cadeiras de vários tipos, sofás, almofadas e plantas, deixando o ambiente convidativo e confortável. Alia-se a isso o bom e cordial atendimento da equipe, fazendo você se sentir em casa.

São 12 taps de onde jorram cervejas próprias, artesanais brasileiras e importadas. Embora a opção da casa, a Ypacaraí, uma IPA com manga, bem saborosa, tenha me agradado na degustação, acabei escolhendo a ícone Pilsner Urquell, a famosa primeira Pilsen do mundo, criada em 1839, na cidade de Plzen, na República Tcheca. Está aí a origem do nome para quem ainda não sabia! Sempre que encontro ela em algum lugar é a primeira que vai para o copo. Depois, eu me permiti a um passeio pelas outras ótimas cervejas da bela trave vermelha. Entre as disponíveis, me chamaram a atenção a NEIPA da Cervejaria Dádiva, a Magic Trap da Hocus Pocus, a Vórtex NEIPA Huracan e a NEAPA da Satélite Delta Aquaridas. As opções são trocadas todas as semanas, por isso cada ida será sempre uma boa surpresa.

A cervejaria também comercializa diversos rótulos engarrafados, que ficam numa prateleira na entrada, prontos para serem levados para casa para curtir novas experiências ou como sugestão de presente, já que é muito mais legal ofertar (e ganhar!) uma cerveja especial do que um par de meias. Fica a dica.

Há várias opções gastronômicas e foi difícil escolher uma entre tantas bacanas no dia da visita. Há porções de bolinho de patobolinho de gorgonzolafish and chips e morcilla. Todos parecem ótimos!

Mas preciso comentar sobre prato escolhido, sugestão do Franco (se não for esse o nome , desculpe-me) um dos integrantes da equipe do restaurante, ao qual quero agradecer a ótima dica: Flat Iron com batatas fritas rústicas. Prato magnífico desse super corte macio americano. O Flat Iron é uma parte da paleta bovina, considerado o melhor corte dianteiro do boi. As batatas estavam crocantes, quentes e temperadas, perfeitas. Parabéns ao chef Edu Arcanjo, que elaborou o cardápio, e a Liegy que preparou tudo e fez meu dia ficar muito melhor com essas batatas!

Enfim, um ótimo lugar para ir e harmonizar ótimas cervejas com ótimos pratos.

LET’S BEER e VAIA
Endereço: Rua Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana – SP – 04015-002
Tel.: (11) 93072-6192
Horário: De terça a domingo, das 12h às 16h e das 18h às 22h.
Face: Let’s Beer e Cervejaria Vaia – Insta: @letsbeer e @cervejariavaia