A antiga expressão portuguesa “mata-bicho” dá o nome para uma cachaça da casa, aromatizada com frutas. Essa é a proposta da casa. O Pompéia Bar, aberto em 1991 em um edifício que originalmente abrigava um Empório e Botequim, mantém esse visual agradável do passado, resgatando as conversas de rua e decoração típica com azulejos e piso de granilite, ideal para o tal do mata bicho.

Participa do concurso Comida di Buteco com a Porpetta da Nona. O prato possui boa apresentação, e para por aí. O problema principal foi ter chegado à mesa frio e excessivamente salgado. Fora isso é um tira gosto perfeito para conversas de bar, como propõe a casa. Há outras opções no cardápio melhores para o concurso, principalmente pelo excesso de “bolinhos de carne” em outros estabelecimentos participantes. Mas vale a pedida, assegurando-se que esteja bem quente. A mostarda que acompanha é industrializada, não apresentando diferenciais. Peça a pimenta da casa, muito suave, mas com bom sabor.

O atendimento é um pouco demorado, e os garçons parecem se perder algumas vezes, mas todos demostraram profiossionalismo com os clientes.

Polpetta da Nona

 

Onde: Rua Dr Augusto de Miranda, 712. São Paulo, SP.
Quanto: Polpetta da Nona: R$ 24,90.
Quando: segunda a domingo, das 18:00h às 0:00h.
Opção Vegetariana: Não.
Sugestões: Experimente a cachaça mata-bicho bem gelada.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Não.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Não.
Site: http://www.pompeiabar.com.br
Telefone: 11-3872.1769
Data visita: Junho de 2012.
Observação: –

 

Recheio da Polpetta da Nona