A famosa frase é comprovada na também famosa e primeira padaria de São Paulo: a Benjamin Abrahão também tem coxinha!!! De frango e frango com catupiry, um dos salgados mais apreciados pelos paulistanos!´

Salgado esse que contam as lendas pode ter várias origens: uma diz que foi criada em 1810 no sul do amazonas, onde índios colocaram carne de galinha em pasta de macacheira e fritaram em óleo. Outros dizem que a origem é africana, onde a massa de farinha era recheada com partes de animais e cozida. Mais uma diz que surgiu aqui em São Paulo mesmo, na cidade de Limeira, onde o filho da princesa Isabel fazia birra e não comia, se entregando apenas às coxas de galinha, entretanto certo dia, na falta dessa, uma cozinheira aproveitou uma galinha e a transformou em uma coxa, com massa frita. A última, e acredito mais verossímel, é que vem de um pastel frito italiano, o Arancino.

Mas voltando a coxinha de Higienópolis (lá onde fica a padaria), é uma das melhores de São Paulo (aguardem próximos posts). Para ser apreciada sozinha ou com pimenta (para os apreciadores). Acompanha bem qualquer refrigerante!

Para não perder a viagem, recuse os famosos pães e prove qualquer outro salgado, escondidos no fundo da padaria: croissants, bolinhos de carne, empanadas, baurus e a não mais exclusiva Chipa!

Vale a visita!

Coxinha com guarana

Onde: R. Maranhão, 220. Higienópolis. São Paulo, SP.
Quanto: coxinha: R$ 3,50. (preço médio dos salgados).
Quando: todos os dias, até as 21:00h.
Opção Vegetariana: NÃO.
Sugestões: doce no final! Qualquer um disponível na padaria.
Como pagar: dinheiro, tickets e cartões (crédito e débito).
Estacionamento: Sim. (pago)
Faz entrega: Sim.
Perto do metrô: Santa Cecília.
Acessibilidade: Sim
Site: www.benjaminabrahao.com.br
Telefone:
Data visita: Maio de 2011.
Observação:

chipa com café