A Baobá Mercearia oferece muitas delícias e ótimas cervejas
Ao entrar no Baobá Mercearia & Cia, no Alto da Lapa, bairro da zona Oeste de São Paulo, é muito provável ser recebido pelo falante Guga, proprietário desse espaço de múltiplas possibilidades. Certamente em instantes você se tornará amigo dessa figura, que o fará sentir-se em casa, nesse espaço agradável e cheio de histórias contadas pelo simpático anfitrião.
Aliás, a primeira história é essa: o local era, antes da pandemia, um restaurante árabe, e durante a quarentena foi reformado para reabrir como uma mercearia, que não apenas oferta bons pratos, mas uma infinidade de outros produtos, além da boa cerveja.
Aí percebemos que o nome da casa, Baobá, trata-se daquela árvore do livro Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, que na cultura africana simboliza força, resistência e uma vida longa, além de ser também uma ótima referência do que desejamos não só para essa casa, como para todas as outras que se reergueram após esse complicado período de 2020.
Aliás, sabe aquela história de “vou ali comprar um litro de leite”… Pois Guga dotou as prateleiras da mercearia de produtos-chave e até massas semiprontas para os moradores locais (ou mesmo você) literalmente, se salvarem, além de produtos artesanais como queijos, geleias, molhos, pimentas e cachaças (uma primeira dica: prove o pudim de leite na lata da @acucar.confeitaria).
O melhor é que, ainda por cima, é possível garantir uma boa cerveja…
No cardápio há sanduiches, como o Baobá (foto), pratos comerciais, saladas, comidas árabes, café, drinks, vinhos e todas as opções disponíveis na vitrine refrigerada, como pizzas e doces. Aliás, alguns desses produtos, como a goiabada cascão na marmitinha, são ótimos presentes, bem melhores do que ganhar uma meia!
A ambientação também ajuda a deixar o ambiente bem descontraído, com muita madeira, espaços bem iluminados com grandes janelas, acabamentos rústicos e mobiliário confortável.
Na geladeira de cervejas há boas opções. A nossa recaiu sobre o portfolio da Cervejaria Imperatriz (Hoppy Lager, Dubbel e IPA) que harmonizou muito bem com o petisco bem original sugerido pelo Guga que não poderia deixar de falar. O Bastermá é uma carne seca típica da Armênia que geralmente é servida como um tira-gosto com vários ovos fritos que se come com pão árabe direto no prato. Guga fez questão de finalizar a iguaria em nossa mesa. Mais uma vez: obrigado pela cordialidade!
A casa atende todas os cuidados contra o Covid-19, uma demonstração de preocupação com o cliente, essencial nos dias de hoje. Boa pedida!
Baobá Mercearia & Cia
Endereço: Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 3447 – Alto da Lapa, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3628-5111
Horário: De terça a sábado, das 10h às 20h. e domingos das 11h às 18h.
Face: Baobá Mercearia & Cia – Insta: @Baobá Mercearia & Cia