Cerveja está na moda, são tantos os rótulos que fica impossível relatar todos eles. Assim decidimos falar sobre cerveja quando elas trazem algo novo, alguma experiência nova. E quase sempre relacionaremos elas aos pratos que acompanham. Degustar cerveja é um prazer, harmonizá-la com comida são dois!
Assim esse post visa falar rapidamente sobre alguns itens que serão comentados nos próximos posts. É algo amador, sem a pretensão de esgotar o assunto. Serve apenas para equalizar os comentários. Afinal esse blog é feito por pessoas que apenas curtem comer e beber bem, não somos profissionais, como a maioria dos nossos leitores, por isso não esperem análises profundas, há outros blogs para isso. Prost!!!
Começando pelas siglas, que iremos reproduzir para qualificar as cervejas:
EBC: European Brewing Convention (Convenção de Cervejeiros da Europa). É uma escala que define a cor das cervejas. (procure os gráficos na internet que fica mais claro).
SRM: Standard Reference Method. Também define a cor da cerveja e corresponde a 40% dos valores da EBC. (veja no google images)
IBU: Internacional Bitter Units. (Unidade de amargor). Define o amargor da cerveja, Poucas amargas tem entre 10 e 15 IBU, acima de 60 é considerada muito amarga e lupulada.
ABV: Alcohol by Volume. É a graduação alcoólica da cerveja, dada em %.
Por enquanto é isso.
Auf uns!