Padaria… só que não…
Um post rápido, não previsto. Inicialmente a ideia era comer alguma coisa com excesso de carboidratos em uma padaria do centro, já que estávamos na Praça Doutor João Mendes, atrás da Catedral da Sé, perto do Sebo do Messias, da paróquia São Gonçalo e do tribunal de Justiça de São Paulo, todos lugares típicos dessa nossa grande cidade.
E a padaria está ali desde 1872, considerada a mais antiga padaria da cidade… como muitas outras construções. Centro velho e magnífico.
Entramos na padaria e os lanches e salgados já nos conquistaram. Mas uma escondida placa, no canto da padaria, mencionava um “restaurante” no pavimento superior, e a curiosidade foi mais forte. felizmente o resultado foi uma agradável surpresa.
Um restaurante com cara de passado, do bom passado de São Paulo. Frequentado pelos que ali trabalham, ou que apenas passam pela Praça. Talvez advogados, juízes e julgados. E pessoas curiosas… ou ávidas por novas experiências gastronômicas.
Ali o serviço é das antigas, garçons que sabem o que fazem, conhecem os pratos servidos. E sugerem opções do cardápio. Conversam o necessário e dosam a simpatia com o profissionalismo.
A opção do almoço foi pelo escalope ao molho madeira, com arroz e purê de batata. O prato para uma pessoa serviria bem duas… É bem servido, e preço razoável, ainda mais com a Catedral da Sé ornando a paisagem vista pela janela.
Comida boa, sem surpresas, vale a visita pelo ambiente.
Onde: Praça Doutor Joçao mendes, 150 – Centro, São Paulo, SP.
Quanto: pratos entre R$ 30,00 e R$60,00 para uma pessoa.
Quando: segunda a sábado 6-22h. Domingos e feriados: 7-22h.
Opção Vegetariana: sim.
Sugestões: provar a coxinha e sentar próximo à janela.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Sim.
Perto do metrô: Sé.
Acessibilidade: Não.
Site: http://www.padariasantatereza.com.br/
Telefone: (11) 3101-9631
Data visita: Setembro de 2015.
Facebook: https://www.facebook.com/PadariaSantaTerezaOficial
Observações: -.
Mapa: CLIQUE