Dia de feira. Barraca do Zé.
A Barraca do Zé é um daqueles locais que já são tradicionais nas paradas junkfoods de São Paulo. Fica no Pacaembu (bairro), especificamente na praça Charles Miller (o “pai” do futebol no Brasil), em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho… vulgo Pacaembu.
Por inúmeras vezes foi aclamado como melhor pastel de São Paulo, pela duvidosa revista Veja. Mas tudo bem, o pastel é realmente bom. Claro que existem inúmero outros ótimos pastéis na cidade, mas colocaria este entre os 5 melhores. Logo, já adianto que vale a visita.
Provar o pastel só em dia de feira, quintas e sábados. Até, teoricamente, as 13 horas segundo um decreto da prefeitura de São Paulo, o qual felizmente é ignorado.
Sobre o pastel, a massa é crocante e macia. Os pastéis clássicos, como queijo, carne e pizza são perfeitos. O outros apenas para os que desejam se aventurar. No dia da visita o pastel de frango com “catupiry”, um clássico paulistano, apresentava um recheio regular, com temperatura pouco abaixo do ideal, resultado do óleo excessivamente quente, comprovado pelo segundo pastel recheado de bacalhau, frio e pouco crocante.
Vendem também massa de pastel, porções de mini-pastéis sem recheio e outros salgados como coxinha e quibe, não provados (claro, feira é local de pastel, não de quibe!)
Vale a visita!
Onde: Praça Charles Miller, Pacaembu. São Paulo, SP.
Quanto: pastel: R$ 3,00.
Quando: quintas e sábados, das 7:00h às 13:00h.
Opção Vegetariana: SIM.
Sugestões: Acompanha bem o caldo de cana na barraca imediatamente ao lado.
Como pagar: dinheiro.
Estacionamento: Zona Azul do estádio.
Faz entrega: Não.
Perto do metrô: Clínicas (não muito perto)
Acessibilidade: Sim
Site: –
Telefone: –
Data visita: Junho de 2011.
Observação: Para os famintos, pastel “especial” com 30 cm!