Consagrada por revistas, sites, comentários posts, fóruns e blogs, a famosa coxinha do Frangó não decepciona. Mas por um motivo apenas, descrito posteriormente. Mas antes alguns dados interessantes.

O bar localiza-se no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, bairro de São Paulo, cuja “nova” igreja foi inaugurada em 1901, decorrente da destruição da “antiga” por um incêndio. O Frangó estabeleceu-se num dos inúmeros casarões do largo, datado do final do século XIX. Ali também se fixaram diversos outros restaurantes, pizzarias e bares. Mas permanece o Frangó como um dos mais conhecidos.

O ambiente é decorado com garrafas de cervejas, muitas, de vários países. Apesar da casa antiga, há preocupação com a limpeza e manutenção, o que tranquiliza o visitante. O atendimento também é ok, ajudando inclusive na escolha das inúmeras cervejas, já que uma das características da casa é a ampla e bem elaborada carta de cervejas, dividida por tipos e países.

E a coxinha? Essa merecia mais um pouco mais de cuidados. Vem solitária numa travessa de alumínio, com péssima apresentação. O frango caipira é levemente temperado, o que favorece o uso da pimenta ou algum outro molho (não oferecido). A coxinha vem quente e seca, ponto positivo aqui. Mas o diferencial, o fator que faz valer a pena experimentar ou retornar ao bar para apreciá-la é a massa extremamente crocante, que conquista na primeira mordida, e finaliza a coxinha em apenas cinco!

Certamente vale a visita!

Coxinha do Frangó

 

Onde: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168. São Paulo, SP.
Quanto: Coxinha: R$ 4,60
Quando: Terça a domingo, a partir das 11:00h.
Opção Vegetariana: Não.
Sugestões: explorar a carta de cervejas
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Não.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Não.
Site: http://www.frangobar.com.br/
Telefone: 11-3932-4818
Data visita: Julho de 2012.
Observação: –