Ah! Voltamos à Vila Pompéia, mas desta vez… ah, desta vez valeu a pena. E por Pizza para lá voltaremos. Afinal, a tal da Divina Increnca (assim mesmo com “I”) não tem erro, ou encrenca, a pizza vale a ida!

A tal pizzaria começou como um foodtruck, que hoje fica estacionado na porta, o que facilita a identificação da casa. Não é mais utilizado rodando pela cidade, mas serve como marco e apoio para quando o movimento supera as expectativas dos pizzaiolos, pois ainda é funcional com seu forno elétrico.

O espaço é informal, com decoração aleatória, o que o torna confortável, natural e amistoso, contribuindo para interações sociais. É a pizzaria para levar amigos, para descobrir novos sabores. Mas, para não apenas elogiar, a iluminação poderia ser melhor, já que as cores das pizzas perdem um pouco sua função em agradar visualmente o comensal.

O atendimento informal leva a conversas. É educado, mas ainda crescendo no quesito profissionalismo, natural para uma pizzaria jovem, com poucos anos de vida. Um atendimento que por isso mesmo passa a ser um diferencial, positivo no caso.

Sobre a pizza (sempre em formato individual, ou o nosso “brotinho”), vale ouvir as histórias sobre suas origens e composições. Pizza típica italiana, com fermentação longa. Torna a massa crocante, e com sabor que harmoniza com suas coberturas, sempre com ótimos ingredientes.

Optamos pela pizza Portughesa, aliás, as pizzas ali são comidas sem talheres, esta tinha: molho de tomate, muzarela, presunto, cebola roxa e ovo de codorna cozido no próprio forno. Ótima sugestão de pizza para uma ótima sugestão de pizzaria do amigo Oscar Steiner.

Seguindo, a pizza de Nutella. Essa, conforme o ditado que tudo feito com esse ingrediente fica bom, nem precisa ser comentada.

Outras opções: ciabattas, foccacias, pizzas de abobrinha, calabresa, marguerita, bianca (sem molho), com panceta defumada, salaminho, entre outras, o que torna o retorno obrigatório para provar esses sabores.

Vale a visita. E embora o atendimento e ambiente sejam ótimos, a pizza é o mais importante.

 

Onde: R. Dr. Miranda de Azevedo, 1155 – Vila Anglo Brasileira, São Paulo – SP
Quanto: Pizzas emmédia R$ 26,00 (individuais)
Quando: terça à Domingo: 19:00 – 23:00
Opção Vegetariana: sim.
Sugestões: experimente as cervejas artesanais.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Sim.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Não.
Site:
Telefone:  11. 3791-1110
Data visita: Novembro de 2016.
Facebook: https://www.facebook.com/divinaincrenca/
Observações: -.
Mapa: CLIQUE

Pizza Portughesa.

Pizza de Nutela.

Cerveja de trigo artesanal.