casa da pizza_RED

Faz muito tempo que não postamos novidades. Não por falta de visitar muitos estabelecimentos, mas por falta de tempo mesmo. Assim estou resgatando algumas fotos do ano anterior tentando postar algo interessante, com alguma relevância, não apenas comentários sobre as comidas, mas como é proposta desse blog, das experiências gastronômicas, sejam estas de qualquer categoria!

Nos últimos meses foram vários restaurantes visitados, lanches de rua, os tais dos food trucks, comida experimental, entre outros… Mas nada que pudéssemos considerar como diferenciais… comer cachorro quente ou sanduíches de salmão num super truck nem sempre é uma boa experiência… logo, conforme a filosofia do blog, não devem ser publicados. Para que tenham noção, semanalmente comemos em pelo menos 2 lugares diferentes, o normal considerando a semana fica em aproximadamente 4…o que resultaria em inúmero posts, mas não, como dissemos, não é essa a diretriz. Também não nos importamos com os lugares da moda… alguns até gostamos e são postados. Mas a maioria é grife, e com esses não compactuamos. Somos leigos, embora nossas atividades profissionais estejam ligadas ao tema, por isso o objetivo também é nos divertirmos e usar a experiência para sugerir opções para os leitores!

Enfim, chegamos a essa pizzaria no longínquo  bairro de Interlagos que, segundo consta, foi concebido em 1920 por um engenheiro inglês, um tal de  Louis Romero Sanson, que desejava criar ali um resort entre as represas (Guarapiranga e Billings). Aliás é esse um dos pontos altos desta Casa da Pizza, fica às margens da represa do Guarapiranga (aquela mesma que seca mais a cada dia…. espero reler essa nota daqui um ano dar risada sobre esse absurdo já resolvido, só que não…), criada em 1908 a fim de suprir às necessidades de produção de energia elétrica na Usina Hidrelétrica de Paranaíba (wikipedia.org). O nome vem de um pássaro “guará” e da cor vermelha “piranga“.  Tudo na zona Sul da cidade de São Paulo.

Mas voltando à pizzaria, inaugurada em 1998, o ambiente é familiar, sem ostentações, decoração tradicional com muita madeira, iluminação eficiente, ar condicionado, enfim, básico e confortável. Fica LOTADO nos fins de semana, com fila de espera de algumas dezenas de minutos. Assim mesmo a atendente gerencia a multidão com simpatia. A pizza é ótima, com grande variedade no rodízio. Aliás, o rodízio é a melhor opção na visita. Mas não vou falar da pizza, ela já basta, é ótima, há outras melhores, claro, mas seguindo nossos quesitos de análise, vale o retorno!! A pizza é boa mesma, caso haja dúvidas!

Mas, o mais importante: o atendimento. Já falei algumas vezes que ser garçom também é uma escolha, o cara está lá porque gosta do que faz, e minha admiração por esses profissionais é grande. No caso de um rodízio com centenas de pessoas sendo atendidas, a experiência e o bom humor são essenciais. Também acho que há um certo “felling” nos bons profissionais, sabem o tipo de cliente e como agradá-los. É o atendimento rápido, cordial, que prevê suas necessidades, basta apenas chamar o garçom e ele já sabe o que o cliente deseja. E isso sentimos na Casa da Pizza.

Profissionais que provavelmente estão na casa a muito tempo, já disse também que ser atendido por esses profissionais “da antiga” é sempre melhor do que essas lanchonetes que investem erroneamente em atendentes despreparados, sem atenção, prepotentes que só prejudicam o nome de alguns estabelecimentos.

Na Casa da Pizza é diferente, os garçons são rápidos, bem humorados, ágeis no atendimento, cuidam eficientemente de suas praças, o que no caso de um rodízio há necessidade de muito jogo de cintura. No primeiro atendimento, já avisado da preferência vegetariana de um dos visitantes, o garçom não ofereceu nenhuma opção com carne, e ainda a cada pizza vegetariana que saia do forno a mesa era uma das primeiras a serem servidas. O tempo de espera por novas fatias era praticamente nula. Assim, nota 10,0 para o atendimento da Casa da Pizza. Esperamos que continuem assim!!!

Fica aqui os parabéns à equipe do salão pelo atendimento! Certamente o retorno é garantido.

Como a visita foi informal, e a decisão da postagem foi posterior, não há mais fotos… mas vale a dica, vá pela pizza, e surpreenda-se com a nossa escolha de decisão pela visita:

ATENDIMENTO

Onde: Av. Atlântica, 3.999 (antiga Robert Kennedy). Interlagos. São Paulo, SP.
Quanto: O rodízio tem preço justo, entre R$ 22,00 e R$ 30,00.
Quando: todos os dias a partir das 18h.
Opção Vegetariana: Sim.
Sugestões: –
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Sim.
Faz entrega: Sim.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Não.
Site: http://casadapizza.com.br/web/
Telefone:  11-5668.6387
Data visita: Outubro de 2014.
Observações: -.