Bar do Mané no Mercadão

Bar do Mané, mais um dos famosos bares do Mercado Municipal Paulistano, participa do Comida di Buteco com um Croquete de Mortadela com Parmesão.

Mas antes de falar sobre o petisco, vale comentar sobre o “Mercadão”, como apelidam os paulistas. O início da construção data de 1924, sendo finalizada apenas em 1932 e inaugurado em 1933, data esta estampada no cardápio do Bar do Mané como início de suas atividades. O projeto é do conhecido arquiteto português Ramos de Azevedo (autor também do Teatro Municipal, Pinacoteca, Colégio Sion e o Palácio das Indústrias, entre outras importantes obras da cidade de São Paulo). Os vitrais que contam o dia-a-dia dos colonos são do russo Conrad Sorgenich Filho.

Sobre o croquete, sem muitas considerações. É muito bom, e diferencia-se de outros pelo recheio farto e macio não tão comum, mortadela e parmesão. A fina massa é leve seca. No dia da visita estava demasiadamente salgado.

Sobre o bar, não espere local confortável, nem mesas confortáveis, é um bar de balcão, que possui poucas mesas para a clientela. Deixa a desejar também na questão de limpeza. Merecia mais cuidados.

De qualquer maneira vale a experiência de visitar o mercadão, e provar o croquete do concurso ou qualquer outro petisco servido, todos são bem preparados.

Croquete de mortadela e parmesão.

Onde: Rua da Cantareira, 306. Dentro do mercado, piso inferior ruas AE-14. São Paulo, SP.
Quanto: Croquete de mortadela: R$ 5,00 a unidade.
Quando: segunda a domingo, das 04:30h às 17:00h.
Opção Vegetariana: Não.
Sugestões: -.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Sim (mercadão).
Faz entrega: Não.
Perto do metrô: São Bento.
Acessibilidade: Não.
Site: –
Telefone: 11-3228.2141
Data visita: Junho de 2012.
Observação: –