Já acostumado com a comida árabe ofertada em vários pontos da cidade, optamos por conhecer o Balila e sua comida libanesa “pop”, já que é a mesma oferecida nas ruas do país de origem.

Esperando um ambiente típico, ficamos um pouco decepcionados com o clima contemporâneo… Mas essa foi a única decepção! Já na entrada fomos muito bem recepcionados, a simpatia do gerente e atendentes já conquista no primeiro momento. O bairro de Pinheiros na Zona Oeste de São Paulo é assim, profissional quando falamos sobre restaurantes.

O restaurante é amplo e confortável, possui uma cozinha panorâmica, onde pode-se ver o preparo dos pratos e conhecer o saj, uma chapa convexa onde os pães são preparados.

Sobre os pratos, optamos pela entrada de um “trio degustação”, com homus, babaganouch e coalhada seca, esta última realmente muito boa, tanto que pedimos uma porção para acompanhar os outros pratos posteriormente. Vem acompanhado de uma cesta de pães: pita, folha (quente!) e pita torrado. Tudo bem temperados e com sabor, ao contrário do que encontra-se em muitos outros restaurantes.

Os kebabs não decepcionam, mas também não possuem diferenciais, são ótimos e só. A tal da batata “harra” é dispensável. Vale o retorno pelos manouches, sanduíches que lembram um wrap. Também faltou experimentar o Falafel Burguer, com certeza a escolha na próxima visita.

A sobremesa trouxe uma surpresa, um sorvete de Halawi, doce típico feito com gergelim. Não lembra muito o doce original, mas vale pela experiência. Enfim, mais um restaurante de rua que com certeza vale a visita.

Grelhados e a batata “harra”.

Babaganouch, coalhada e homus

Onde: Rua Maria Carolina, 674. São Paulo, SP.
Quanto:
Quando: Segunda a sábdo. 12:00 h às 22:00 h
Opção Vegetariana: Sim.
Sugestões: Pergunte aos atendentes o que siginifica “Taibé” estampado em suas camisetas.
Como pagar: dinheiro ou cartão.
Estacionamento: Não.
Faz entrega: Sim.
Perto do metrô: Não.
Acessibilidade: Sim.
Site: http://www.balilarestaurante.com.br/
Telefone: (11) 3097.0802
Data visita: Abril de 2013.
Observação: –

Sorvete de Halawi